Novo DeLorean da LEGO é o mais detalhado de sempre: e pode ser montado em três versões

A LEGO está de Regresso do Futuro, com um novo DeLoran, desta vez com mais detalhes. O automóvel, que também é uma máquina do tempo, chega ao presente a 1 de Abril de 2022.

Um tablier com todos os indicadores de tempo, relógios e instrumentos, o condensador de fluxo, o Mr. Fusion (que inclui lixo, como combustível – uma lata e uma banana) e as rodas que se dobram para dentro são alguns dos muitos detalhes desta nova versão do DeLorean criada pela LEGO.

A LEGO já tinha lançado outras duas máquinas do tempo do filme Regresso ao Futuro: o The Delorean Time Machine (21103) e o Dimensions Back to the Future Level Pack (71201), ambos com versões muito simplistas deste automóvel icónico. Desta vez, à terceira, a LEGO parece ter feito justiça ao DeLorean dos filmes.

©LEGO
©LEGO

O automóvel pode ser montado em três versões, cada uma delas ligada a um filme da trilogia: a original com o gancho para “agarrar” o cabo de alta tensão; a que tinha rodas que se dobravam, para voar; e a criada com peças dos anos cinquenta, para viajar até ao velho Oeste. Outro dos detalhes tem que ver com a iluminação de cockpit – o set já vem com pilhas.

Com o DeLoren vêm duas minifiguras de Marty McFly e Doc Brown, mas que não estão à escala do automóvel – são demasiado pequenas, já o DeLoren tem 35,5 cm. Como acessórios de ambas, temos a hoverboard Mattel cor-de-rosa e uma caixa de plutónio.

O novo set LEGO Back to the Future Time Machine (10300) tem 1872 peças e fica disponível a 1 de Abril, com um preço de 169,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].