Compromisso “verde” da Mattel: as cartas Uno passam a ser em papel, com tinta à base de soja

©Mattel
©Mattel

A estratégia ecológica da Mattel, que já tinha sido conhecida para a Barbie e Matchbox, alarga-se agora ao jogo de cartas Uno.

O Uno tem uma nova edição eco-friendly que deixa de incluir plástico nas cartas – este elemento está presente, nas versões habituais, sob forma de uma «película de celofane».

Segundo a Mattel, o Uno feito totalmente em papel é uma recriação da versão original criada em 1971, que inclui cartas joker. Quer o baralho, quer a embalagem são 100% recicláveis e criadas em papel certificado pela Forest Stewardship Council.

Além do papel, a cola usada na embalagem é à base de água e as tintas são feitas com soja, uma «alternativa sustentável, que resulta em cores ricas, naturais e não tóxicas», sublinha a marca. O PVP é de 9,99 euros.

Este novo Uno é o mais recente brinquedo a “entrar” para a estratégia eco-friendly da Mattel, depois dos carrinhos Matchbox e da Barbie.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].