Gama Lipikar da La Roche-Posay passa a ter sabonete e cremes com embalagens de cartão

©La Roche-Posay / DR.
©La Roche-Posay / DR.

A empresa de cosmética La Roche-Posay tem dois novos produtos para a pele com novas embalagens em cartão certificadas pelo Forest Stewardship Council.

Depois de já ter anunciado versões recarregáveis do Lipikar Óleo Lavante AP+ e do Lipikar Syndet AP+, a La Roche-Posay tem agora novas embalagens «eco-conscious» do creme Lipikar AP+M (200 ml) e do sabonete Lipikar Surgras Pain.

Segundo a La Roche-Posay, «o plástico branco original» do tubo do creme Lipikar AP+M é substituída por uma «embalagem composta maioritariamente por fibras de cartão» – agora, com 45% menos de plástico, em relação à versão anterior.

A embalagem do sabonete Lipikar Surgras Pain também está diferente, com uma abordagem mais radical: a marca retirou todo o plástico e a caixa passa apenas a ser feita em cartão reciclado.

©La Roche-Posay / DR.
©La Roche-Posay / DR. | A nova embalagem Lipikar Baume AP+M (à esquerda) tem menos 45% de plástico que a versão anterior (à direita).

Estas duas novas versões mais “verdes” das embalagens dos cosméticos Lipikar da La Roche-Posay têm certificação do Forest Stewardship Council (FSC). O creme AP+M de 200 ml tem um preço de cerca de dez euros, enquanto o Surgras Pain ronda os cinco euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].