Há uma nova app que faz entregas de supermercado em Lisboa. A Getir está a dar dez euros em compras

©Getir
©Getir

A promessa é ambiciosa: fazer entregas de compras entre dez e quinze minutos. A Getir tem várias lojas em Lisboa para garantir estes prazos.

Vem da Turquia, chama-se Getir e promete ser uma app de «entregas ultra-rápidas» de produtos de mercearia e supermercados, em Lisboa. Este é um serviço que pode, também, ser usado com a Uber Eats ou a Glovo, em parcerias com lojas como o Minipreço.

A app tem um modelo de funcionamento idêntico ao das suas rivais (onde os produtos são apresentados numa divisão por categorias) e para assinalar a estreia em Lisboa está a dar dez euros em compras e entregas grátis nos primeiros cinco pedidos.

Os pedidos podem ser feitos entre as nove horas e a meia-noite, todos os dias, com as compras a serem feitas não em supermercados de outras marcas, mas sim nas próprias lojas da Getir, as G-Stores: a app diz que tem «várias» em Lisboa.

©Getir
©Getir

Na app há um separador de promoções com ofertas de produtos: neste momento estão disponíveis, por exemplo, cafés Delta Q, pastas Colgate e sumos Compal, que podem ser adicionados de forma grátis aos pedidos. Para já, o único método de pagamento disponível é o cartão de crédito.

A app pode ser descarregada para iOS, Android e para os smartphones com o sistema operativo da Huawei.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].