Diário da Peste. Teatro D. Maria II estreia série de 72 episódios no YouTube escrita por Gonçalo M. Tavares

©Isabel Abreu
©Isabel Abreu

Protagonizada pela actriz Isabel Abreu, Diário da Peste é uma webserie que vai ter um episódio por dia, durante quase dois meses e meio.

Dia 21 de Outubro (próximo Sábado), o canal de YouTube do D. Maria II vai estrear uma série que poderá ser vista «ao ritmo de um episódio por dia, sempre às 21 horas». Ao todo serão 72 episódios, até 31 de Dezembro.

Este Diário da Peste foi criado a partir de textos do escritor Gonçalo M. Tavares e tem a interpretação de Isabel Abreu, que durante dez semanas (no período do primeiro confinamento) «lia os textos à medida que filmava o seu dia-a-dia em isolamento».

O objectivo desta série é ajudar a «reflectir sobre o mundo que foi obrigado a parar e sobre a incerteza dos dias e do futuro», diz o Teatro D. Maria II.

Estas filmagens foram também colocadas no Instagram pela actriz durante o confinamento de 2020.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].