Chegou o primeiro trailer de Glória, a série portuguesa da Netflix que estreia em Novembro (vídeo)

A Netflix partilhou o primeiro trailer de Glória, aquela que também será a primeira série de produção nacional (RTP e SPi) a estrear nesta plataforma de streaming.

Durante quase um minuto e meio é possível ter um cheirinho do que será a primeira série portuguesa da Netflix, que estreia no dia 5 de Novembro.

O nome é inspirado, precisamente, na aldeia da Glória do Ribatejo, «onde se situa a RARET, centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste» – a história passa-se nos anos sessenta (em época da Guerra Fria) e será um «thriller de espionagem histórico».

O protagonista é João Vidal, «um jovem de família com ligações ao Regime Fascista Português, que é recrutado pelo KGB depois de se politizar a Guerra Colonial».

O elenco conta ainda com Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].