Cafés Delta Q vão passar a ser vendidos nas farmácias com o conceito de ‘bebidas funcionais’

Delta aQtive
Delta aQtive

Podia ser uma notícia de 1 de Abril, mas é mesmo verdade. A Delta Q começa, a partir do primeiro trimestre de 2020, a disponibilizar dois tipos de cafés, sob forma de bebidas funcionais, nas farmácias e parafarmácias.

É uma das grandes novidades de final do ano no mercado das bebidas… e também dos suplementos. A Delta juntou-se ao laboratório português Edol para desenvolver dois novos cafés que serão vendidos em farmácias e parafarmácias.

As novidades são os Delta Q Mind Boost e Q Osteo Boost, os primeiros da gama aQtive, que passa a ter os designados ‘cafés/bebidas funcionais’. A ideia da marca nacional será entrar no mercado dos suplementos e oferecer uma alternativa à oferta tradicional.

Sweet Coffe: o novo café Delta Q é adoçado com alfarroba

Segundo a Delta, os novos cafés vão ajudar a «reduzir o cansaço e a fadiga» (no caso do Mind Boost) e a fortalecer ossos e articulações (Osteo). Para isso, estes cafés inlcuem, na sua composição, vitamina B12, selénio, biotina (Mind); condroitina, vitamina D, magnésio e zinco (Osteo).

Além destes cafés funcionais (que chegam às farmácias no primeiro trimestre de 2020), a marca vai ainda fazer chegar ao mercado um café doce sem açúcar, o Delta Q Sweet Coffee. Aqui, o ingrediente “secreto” é a alfarroba, que funciona como adoçante natural.

Estas duas novidades da Delta juntam-se ao Slow Coffee que, em 2020, vai começar a ser vendido nos canais Horeca (hotéis, restauração e café) e online. Este café poderá, também, ser comprado com um balão (Pressing Experience) ou uma cafeteira própria (Dripping Exprerience). Para já, a Delta não anunciou o preço de qualquer nova versão dos seus cafés.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].