Zaragatoa ou sushi? Já se podem pedir testes rápidos antigénio e PCR pela Uber Eats

©Medakit Ltd
©Medakit Ltd

Depois de ter seguido o conceito da Glovo e ter disponibilizado testes PCR e antigénio à COVID-19 na sua app de TVDE, a Uber passa a ter as mesmas opções na Eats.

É uma parceria entre a Uber e a Unilabs, Well’s, Continente e Celeiro, ou seja, com a Sonae. Na Uber Eats é, agora, possível encomendar um teste COVID-19 como se fosse sushi ou uma pizza.

Para isso, é preciso entrar no separador ‘Saúde’, que está entre os vários tipos de comida que se podem comprar pela Uber Eats. Depois, consoante a localização (nem sempre estão disponíveis todas as opções), podemos pedir testes PCR, antigénio e auto-testes antigénio.

Unilabs continua parceira da Uber

Pela Unilabs, os preços são aqueles que já estavam na Uber: entre 50 (antigénio) a 125 euros (PCR standard com zaragatoa ou PCR à saliva), a que acresce uma taxa de “entrega” de 3,90 euros.

©Uber Eats / DR.
©Uber Eats / DR.

Na Well’s, um teste rápido custa 4,99 euros, mais uma taxa que pode chegar aos 3,70 euros – contudo, pedir apenas um destes testes obriga ainda a pagar mais 1,49 euros de sobretaxa.

Pedir um teste rápido pode custar quase 12 euros

Já o Continente (na app também encontrámos as lojas Bom Dia) e o Celeiro tem autotestes por 2,09 e 2,70 euros, respectivamente. Nestas duas opções de encomenda, há ainda uma taxa que se designa Pick & Pack: mais dois euros, além da habitual sobretaxa para pedidos inferiores a cinco euros: 1,49.

©Uber Eats / DR.
©Uber Eats / DR.

Contas feitas, mesmo ao mandar vir dois testes de um Continente Bom Dia (experimentámos o de Alfornelos, na Amadora), por exemplo, pode dar-nos um valor total bastante inflaccionado: 11,87 euros – uma unidade fica por 9,78 euros.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].