Volup leva chefs a casa: Miguel Laffan, Vitor Sobral e Marlene Vieira vão cozinhar à Comporta

©Edward Howell
©Edward Howell

Num conceito semelhante aos dos serviços da Supper Stars, Take a Chef ou Meu Bistro, a app de delivery criou o serviço Chef at Home by Volup, exclusivamente para a Comporta.

Um das zonas de férias mais exclusivas (e caras) do Alentejo vai receber, durante o Verão, um novo serviço da Volup, uma app que apenas faz entregas de refeições de restaurantes premium.

A novidade é o Chef at Home, um serviço que vai levar quase dez chefs à Comporta para, como o nome diz, cozinhar em casa; entre eles estão Vítor Sobral, Paulo Morais, Vincent Farges, Miguel Laffan, Marlene Vieira, Luís Baena e Bertílio Gomes.

Escolher um chef ou o tipo de comida

Para “contratar” um destes chefs para cozinhar em casa, é preciso contactar a Volup por e-mail ([email protected]), telefone ou WhastApp (210 202 560); depois, pode haver dois tipos de cenário – ou escolhemos o chef e aceitamos a sugestão de menu ou escolhemos um tipo de comida e a Volup indica o chef que melhor a pode confeccionar. Em casa, o chef pode cozinhar tudo ou levar já algumas coisas pré-feitas.

Por exemplo, Paulo Morais será mais especialista em gastronomia japonesa (o chef tem os restaurantes Kanazawa e Tsukiji ); já Marlene Vieira ou Vitor Sobral serão os mais indicados para um menu com pratos portugueses.

©Volup
©Volup | Marlene Vieira é uma das chefs que pode ser “contratada” para cozinhar na Comporta.

Preços do Chef at Home começam nos 1500 euros

O Chef at Home da Volup não tem um preço-base definido, uma vez que todos os pedidos são orçamentados de forma individual, já que o valor final depende do que os clientes escolherem: chef, número de pessoas, pratos, por exemplo.

Contudo, em pedidos de informação que o TRENDY fez com uma assistente da Volup por WhatsApp para saber mais detalhes sobre o funcionamento deste serviço (que contempla almoços, brunches ou jantares), os valores começam nos 1500 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].