Volup: a nova app de delivery só trabalha com restaurantes premium e tem entregas grátis

©Volup
©Volup

Kanazawa, Eleven e Varanda de Lisboa fazem parte da (ainda) curta lista da Volup. Esta app só tem restaurantes premium e, durante o confinamento, as entregas são grátis.

Quando o conceito é comum a várias apps, e se torna massificado, são os detalhes que passam a fazer a diferença. A Volup tem alguns que podem agradar a um tipo de clientes com mais exigências – desde logo, só trabalha com restaurantes premium. Aqui não há McDonald’s, Pans & Company ou outras opções de fast-food.

Criada no final de 2020, a Volup é uma espécie de “app topo de gama” num mercado onde o domínio é da dupla Uber Eats/Glovo e onde estão outras plataformas mais pequenas, como a TakeAway e a NoMenu.

Eleven, Essencial, Kanazawa, O Frade, Peixaria da Esquina foram os restaurantes que fizeram parte da lista inicial da Volup, mas agora há mais sete: Delfina, Drograria, Geographia, Laurentina, Pure, Temperatura e Varanda de Lisboa. Alguns destes estão também na Uber Eats, com preços iguais.

©Volup
©Volup | A interface da app segue a mesma tendência de design da Uber Eats.

Entregas têm taxa de 5,90 euros, mas agora são grátis

«A nossa proposta é de um serviço diferenciador, personalizado, e de grande qualidade», diz Álvaro Meyer, CEO da Volup. Entre as promessas da app estão estafetas com formação (os Navigators, que usam luvas), mochilas de transporte desenvolvidas com «empresa especializada», motas e automóveis para cobrir longas distâncias – a área de cobertura vai desde o Parque das Nações a Carcavelos.

Esta nova app de entregas, dirigida a um segmento mais premium de restaurantes, tem, depois, uma taxa de entrega que reflecte esta ideia de serviço mais cuidado: 5,90 euros, em vez dos 2,90 ou 1,90 de Uber Eats ou Glovo. Contudo, durante este período de confinamento, é grátis – já o pagamento, pode ser feito com MBWay ou cartão de crédito.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].