Restaurante Geographia tem uma nova carta inspirada na viagem de Vasco da Gama à Índia

©Geographia
©Geographia

Conhecido por ter cartas e menus que se inspiram nas viagens dos Descobrimentos Portugueses, o Geographia “vira” agora os partos para o caminho marítimo para a Índia.

Inspirada na viagem que levou Vasco da Gama até à Índia, onde chegou em 1498, a nova carta do restaurante Geographia promete uma mistura de sabores entre o Ocidente e o Oriente, com passagens por Cabo Verde e Moçambique, onde o navegador parou durante esta rota.

A nova “viagem” do Geographia (que já nos levou do Brasil a Timor e nos deu um passaporte com carimbos gastronómicos) tem um prato que, segundo o restaurante, reúne inspirações de todos os países por onde Vasco da Gama passou a caminho da Índia: Lombo de atum corado com cebolada, xerém de milho, matapa de espinafres, achar de manga e limão.

Outras opções são o peixe braseado com molho de calulu, quiabo, tomate, espinafre e óleo de palma, o midar-sin de porco preto com sambal luat (na foto, em cima), o arroz de coco e açafrão e o caldo de mancarra (amendoim) com frango do campo.

Para fazer uma reserva no restaurante Geographia (fica mesmo ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa) pode usar o número de telefone 213 960 036.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].