Sabores da Tailândia chegam a Benfica em formato take-away com o restaurante Mixed Martial Rice

©Mixed Martial Rice

O Mercado de São Domingos, em Benfica, é a casa de um restaurante que se foca no take-away e no delivery, mas que também conta com algumas mesas.

Como vários novos projectos que apareceram no último ano, o Mixed Martial Rice também é um “filho” da pandemia. A ideia foi de Nuno Colaço, especialista em marketing, que deixou o emprego para criar o site de crowdfunding Euajudo.

Foi a partir daqui que Nuno Colaço conseguiu um investimento para abrir um restaurante que fica em Benfica, no Mercado de São Domingos – o conceito é oriental, com sabores tailandeses.

Frango, gambas ou veggie são as bases

«Temos um grande foco na pré-preparação dos ingredientes, para que todos os sabores estejam no seu pleno quando “tocam” no wok. Todos os ingredientes são comprados diariamente, dentro da freguesia e meticulosamente preparados para realçar os sabores e absorverem os temperos», conta Nuno Colaço.

Os pratos do Mixed Martial Rice são todos feitos em três versões: frango, gambas ou veggie. «Como é típico da cozinha tailandesa, usamos pouco sal e recorremos a outros temperos para realçar os sabores naturais dos ingredientes, como os molhos picantes caseiros, opcionais», diz o empresário.

©Mixed Martial Rice
©Mixed Martial Rice | Apesar de ter mesas, o foco do restaurante é o take-away e o delivery.

Pratos do Mixed Martial Rice começam nos 8,70 euros

No menu estão o arroz de ananás, o arroz frito thai, o arroz de gengibre, o pad thai e o caril verde thai, este último o único com uma versão vegetariana, com preços a partir dos 8,70 euros. A estes pratos é possível adicionar toppings como cajus, lima, malaguetas frescas e molho de ostras. A única sobremesa é a mousse thai de manga, hoetalã e gengibre, por 3 euros.

O Mixed Martial Rice tem algumas mesas para comer no local, mas o foco é o take-away (as encomendas ou reservas podem ser feitas pelo 210 506 848‬) e o delivery – o restaurante está apenas na Glovo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].