Serviços de limpeza, montagem, reparação e lavandaria da app Oscar saltam para a Glovo

©Francesca Tosolini
©Francesca Tosolini

A Oscar e a Glovo têm uma nova parceria que disponibiliza quatro serviços de trabalhos em casa neste app de entregas ao domicílio. Os preços acabam por não compensar.

Os serviços de limpeza, montagem, reparação/instalação e lavandaria da Oscar passaram a estar disponíveis na Glovo. Estas são cinco das dez categorias que podemos encontrar na app Oscar.

O conceito é semelhante ao da Zaask, mas aqui não há lugar à interacção entre prestador de serviços e cliente, com a consequente apresentação de orçamentos. Na Oscar, quando escolhemos um serviço já sabemos quanto vamos pagar e a pessoa que nos faz o trabalho é escolhida pela app.

Serviços na Glovo são mais caros que na Oscar

Este conceito “salta” agora para a Glovo e fica disponível na categoria ‘Lojas e serviços’, em ‘Serviços’. Apesar de a taxa de entrega (ou de deslocação, neste caso) ser grátis, a verdade é que os preços destes serviços Glovo são mais altos que na Oscar.

©Oscar / Glovo / DR.
©Oscar / Glovo / DR. | Com preços mais altos para objectivos iguais, é impossível recomendar o recurso à Glovo para pedir os serviços da Oscar.

Por exemplo, a montagem de um sofá (avançado) é de 61,01 na Oscar (55,35 euros da montagem e 5,66 da deslocação), mas na Glovo, o mesmo serviço custa 68,63. O mesmo acontece, por exemplo, na ‘Lavandaria: pedir para engomar vinte peças de roupa pela Glovo fica por 18,62 euros, mas na Oscar o valor é de 16,56 euros.

Com estas diferenças de preços (umas mais acentuadas que outras) , é impossível recomendar o pedido destes serviços pela Glovo, até porque a app Oscar é intuitiva e tão fácil de usar que a de delivery, com a vantagem de dar acesso a mais tipos de serviços para casa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].