Depois do gelado Perna de Pau, há vinho: Gloria 1906 de Pias celebra o Sporting campeão

©Sporting CP
©Sporting CP

Dezanove anos depois, o Sporting Clube de Portugal voltou a sagrar-se campeão nacional de futebol. A Olá já tinha lançado um gelado especial e agora chega um vinho.

Depois do Perna de Pau da Olá com duas listas verdes (a lima substituiu o morango, vermelho), chega mais um produto de consumo que celebra a conquista do segundo título de campeão nacional do Sporting em quase vinte anos.

O Gloria 1906, produzido pelos Vinhos Margaça – Sociedade Agrícola de Pias tem no nome o ano em que o clube foi fundado e tem uma edição limitada a igual número de garrafas.

Quem quiser comprar este vinho do Sporting apenas o vai poder fazer online, uma vez que a produtora não o vai colocar à venda em hiper, supermercados e outras lojas físicas.

©Sociedade Agrícola de Pias
©Sociedade Agrícola de Pias | O Gloria 1906 celebra o 19.º campeonato do Sporting.

Um vinho “verde” com notas de frutos… vermelhos

O Gloria 1906 é um tinto alentejano reserva especial, com estágio de seis meses em barricas de carvalho francês e feito com as castas Aragonez, Castelão e Syrah.

Segundo Luís Margaça, responsável pela criação do vinho, o Gloria 1906 tem «notas de frutos vermelhos maduros e nuances de especiaria fina e baunilha», sendo «elegante, com acidez moderada, refrescante e sedoso».

O preço do vinho Gloria 1906 é de 49,06 euros e os portes ficam por 5,90 se foram encomendadas até duas garrafas; a partir daí, são grátis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].