Marca portuguesa lança colecção de biquínis e fatos de banho feitos com plásticos recolhidos do mar

©Oiôba
©Oiôba

Chama-se Liberta e é a nova linha de fatos de banho “eco” da Oiôba. Esta marca do Porto tem quinze modelos feitos com plástico reciclado.

A Oiôba, uma marca do Porto, lançou uma nova colecção que tem a particularidade de os modelos serem todos feitos com plásticos recolhidos do mar (80% poliéster e 20% elastano).

Esta colecção, a Liberta, tem 34 fatos de banho e biquínis; para ajudar a criar os padrões, a marca convidou oito criativas portuguesas e latino-americanas: Ana Types, Bruna Yona, Elleonor, Eva Halfers, Fefe Talavera, Fernanda Pompermayer, Inês Pinto e Mafalda Nunes.

©Oioba
©Oiôba | Todos os modelos da Liberta têm um preço de 69,90 euros.

Os fatos de banho e biquínis eco da Oiôba têm todos o mesmo preço: 69,90 euros, com tamanhos do S ao XL. Para assinalar o lançamento desta colecção, a marca está a dar um desconto de 10% até 15 de Junho: basta usar o código Liberta no checkout.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].