Phenix: a app de combate ao desperdício alimentar chega à quarta cidade com descontos de 50%

©Phenix
©Phenix

Depois de Lisboa, Porto e Braga, a Phenix chega a mais uma cidade nacional e passa a estar presente em quatro regiões. Para assinalar esta expansão há um código de desconto.

A Phenix já estava em Aveiro há um ano, mas apenas a fazer a «conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição em doações a IPSS», explica Eurico Estevão, director de marketing da app.

Agora, a plataforma passa a estar aberta ao público nesta cidade, com mais de vinte estabelecimentos parceiros, onde se podem comprar cabazes de refeições, mercearia ou pastelaria com descontos até 70%.

Entre as lojas parceiras estão, por exemplo, a fábrica de chocolates Imperial, o restaurante vegetariano Comphy e as mercearias Frutarias Quinta do Ramalho e Energias com Equilíbrio.

Para assinalar esta expansão para Aveiro, a Phenix vai enviar um código de desconto de 50% aos utilizadores por e-mail, que poderá ser usado até 11 de Julho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].