Confirmados os três principais actores portugueses que vão entrar na série Maré Negra da Amazon

©Amazon
©Amazon

A série que conta a história do submarino espanhol usado para traficar droga no Atlântico começa a ser filmada esta semana – a Amazon confirmou os actores portugueses.

Operação Maré Negra. É esta a primeira série com produção nacional na Amazon Prime Video, uma co-produção com Espanha que junta os realizadores João Maia (Variações) e Daniel Calparsoro.

O anúncio desta série foi feito há quase duas semanas e, na altura, a Amazon não tinha revelado detalhes sobre o elenco ou se iriam participar actores portugueses – a confirmação chegou hoje.

A nova série vai contar com Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro, a que se juntam nomes internacionais como os brasileiros Bruno Galiasso e Leandro Firmino, o Zé Pequeno de Cidade de Deus. Alex González e David Trejos terão os papéis principais (na foto).

Maré Negra conta a história de um acontecimento verídico e recebe o nome da operação policial que investigou o caso, em 2019: a descoberta de um «submarino artesanal dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de três toneladas de cocaína a bordo».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].