Operação Maré Negra será a primeira série com produção nacional na Amazon Prime Video

©EPA / Salvador Sas
©EPA / Salvador Sas

A Amazon Prime Video anunciou hoje uma nova minissérie de quatro episódios sobre um submarino usado para tráfico de droga. A produção é repartida entre Portugal e Espanha.

Operação Maré Negra será a primeira série original Amazon Prime Video a contar com produção nacional. O co-realizador é João Maia, que dirigiu Variações.

Nesta série, Portugal divide a produção com Espanha – o realizador principal é Daniel Calparsoro. As filmagens começam «em breve» com a participação da Ukbar Filmes, da RTP e da Ficción Producciones.

A história é sobre um acontecimento verídico e recebe o nome da operação policial que investigou o caso, em 2019: a descoberta de um «submarino artesanal dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de três toneladas de cocaína a bordo». A foto de destaque mostra o momento em que a polícia recupera o submarino do fundo do mar.

Para já, a Amazon não revelou o elenco ou confirmou se há actores nacionais ligados a este projecto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].