As novas sandálias Merrel de Verão copiam as Crocs – têm buracos e são feitas em espuma

©Merrell
©Merrell

A Merrel apresentou uma novo tipo de calçado para o Verão, uma abordagem mais futurista ao design popularizado pela Crocs.

Chamam-se Hydro Moc e, segundo a Merrel, são «mais duradouros que outros modelos semelhantes». Tal como os sapatos da marca do crocodilo, estes “ténis” são feitos com espuma EVA (espuma vinílica acetinada) – contudo, a Crocs chama-se Croslite, uma espuma de resina criada pela empresa Foam Creations, que esta marca de calçado comprou em 2004.

Os Hydro Moc são, tal como as Crocs básicas, uma espécie de sandálias splip-on, leves e com o mesmo design, onde se destacam os buracos/orifícios, assim como a alça para o calcanhar. Contudo, a abordagem da Merrel tem linhas mais agressivas, inspiradas nos seus ténis.

©Merrell
©Merrell | As versões para crianças são mais coloridas e têm um estilo tie-dye.

Além de versões para adultos (monocromáticos em preto, verde e cinzento), a Merrel criou ainda uns Hydro Moc para crianças, mais coloridos, do género tie-dye, em rosa, amarelo e azul.

Os novos Hydro Moc da Merrell inspirados nas Crocs já estão à venda em Portugal e podem ser comprados na loja online da marca por 59,99 euros (adulto) e 34,90 (criança).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].