E Legend, a nova marca portuguesa que cria lenços de cetim com garrafas de plástico recicladas

©fredericaqsousa / E Legend
©fredericaqsousa / E Legend

Moda ética e sustentável. É este o conceito da E Legend, uma marca nacional que nasceu no Porto e que só trabalha com materiais reciclados.

Na E Legend não há matérias-primas originais. As peças de roupa e acessórios são apenas criados a partir de «garrafas de plástico e tecidos usados, resgatados de fábricas onde estavam abandonados».

A peça principal da E Legend são os lenços de cetim, feitos com o produto da reciclagem de garrafas de plástico PET (polietileno tereftalato), que chegam numa colecção de Verão com «estampados tie dye».

Esta colecção inclui ainda chapéus e tote bags, estes feitos com «algodão e linho, tecidos 100% sustentáveis, aproveitados de stocks de coleções antigas abandonadas nas grandes fábricas», sublinha a marca.

A colecção da E Legend é «feita à mão por costureiras portuguesas» e está à venda em exclusivo na sua página de Instagram – os preços são todos sob consulta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].