Dos kebabs aos Québabes: o novo restaurante de Lisboa pega na cozinha turca e junta-lhe bolo do caco

©Québabes
©Québabes

O Québabes nasceu em Ourém e chega agora a Lisboa. Este é uma espécie e restaurante virtual, uma vez que só funciona com delivery pela Glovo – pelo menos, por «enquanto».

É uma técnica usada por muitos restaurantes: para dar a ideia de terem propostas alternativas e mais tradicionais, acenam com a opção em bolo do caco, como acontece com sandes de picanha, pregos, hambúrgueres e até choco frito.

Afastar a ideia de ‘comida de final de noite’

Agora, este pão tradicional da Madeira chega aos kebabs – é uma das opções do Québabes, um restaurante que funciona apenas em delivery e que chega agora a Lisboa, vindo de Ourém.

O conceito foi criado por Nuno Marques a abriu no princípio deste mês na zona da Estrela, com a promessa de «trazer uma completa e inovadora selecção gastronómica para os verdadeiros apreciadores de kebab» e de afastar a ideia de que esta opção é uma «comida de final de noite», com ingredientes de «origem duvidosa», diz o empresário.

©Glovo
©Glovo | O Québabes tem duas opções de Combo onde se podem juntar dois ou três menus.

Também vai haver kebab em bolo lêvedo dos Açores

No menu do Québabes (uma aportuguesação do nome original), há kebabs em versão pita, durum ou wrap, a alternaviva em bolo do caco da Madeira e, em breve, também com bolo lêvedo dos Açores, as opções vegetarianas pita veggie e pita veggie burger, o pita chorro (com salsicha alemã) e o pita burguer.

Os preços começam nos 7,50 euros, em formato menu, com batatas fritas e uma bebida. Tal como acontece com o Mixed Martial Rice, em Benfica, o Québabes é um exclusivo da Glovo, com taxa de entrega a 1 euro. O take-away também é uma opção.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].