Das bifanas ao tomahawk: o Chef Stories é o novo restaurante de carne de Azeitão

©Chef Stories
©Chef Stories

Uma dupla de Fábios apostou num menu de carne e abriu um restaurante em Azeitão, Setúbal.

Abriu no dia 21 de Maio e quer «revolucionar a oferta gastronómica na zona». O Chef Stories é, assumidamente, um restaurante de carne, com várias opções, do wagyu ao tomahawk, passando pelas bifanas e piano de porco.

Este novo restaurante de Azeitão foi aberto por Fábio Gomes e, na cozinha, está outro Fábio, o Ramos. O chef conta no currículo com passagens pelos restaurantes da ‘Esquina’ de Vitor Sobral: a Tasca, no Brasil e a Kitanda, em Angola.

No menu, Fábio Ramos destaca o carpaccio de rosbife (10,50 euros) e a codorniz com creme de alho e farofa de amendoim (7,90 euros), como entradas. Entre as sugestões mais leves estão o hambúrguer de wagyu (150 gramas) em bolo do caco com pickles caseiros, barriga de porco fumada e molho de queijo de Azeitão; e a Bifana de cachaço de porco Bísaro (120 garamas) por 14,90 e 7,50 euros.

Tomahawk do Chef Stories dá para duas pessoas

Para justificar o conceito mais à séria do Chef Stories, no menu está um tomahawk de 800 gramas com trinta dias de maturação – fica a 49,90 euros, mas dá para duas pessoas. O lombo de novilho com 200 gramas e vinte dias de maturação (21,90 euros) também pode entrar nas “contas”, assim como o piano de porco com molho de barbecue e batata assada (13,90 euros).

©Chef Stories
©Chef Stories | A bochecha de porco também faz parte do menu do restaurante.

Os vegetarianos que se sentarem à mesa do Chef Stories é que podem ficar (ainda) mais desiludidos, como se já não bastasse terem de acompanhar os amigos a um restaurante de carne – há apenas um prato que podem pedir, o risotto de cogumelos selvagens, azeite de trufa e vinagre balsâmico (12,90 euros)

O Chef Stories fica no centro de Azeitão, na Rua Cruz Perdigão. Para reservas, pode usar o número de telefone 212 188 057.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].