Foie gras, carne wagyu ou ostras? A Hestia é a nova mercearia gourmet online em Portugal

©Hestia
©Hestia

Com o nome da deusa grega do lar e da vida doméstica, a Hestia é um mercearia que só tem ingredientes gourmet e produtos de marcas premium.

É uma plataforma que promete «poupar tempo aos apreciadores de comida de qualidade». Criada por Francisco Sousa Otto, no Porto, a Hestia é uma mercearia online que apenas tem os produtos premium que apenas costumam ser usados em «restaurantes de luxo» e que não se encontram à venda nos supermercados tradicionais.

Sobre os motivos que o levaram a criar a Hestia, Francisco Sousa Otto lembra que o processo de compra deste tipo de produtos não era fácil: «Se conseguíssemos facilitar este processo num único site, o grupo de consumidores gourmet, preocupados com a qualidade dos alimentos, iria aumentar consideravelmente».

Carne maturada ou wagyu, ostras, carpaccios (bacalhau, polvo e novilho), foie gras Malvasia, azeite Aquarela e de trufa branca, arroz Ronaldo ou gelados Sandro Desii são algumas das opções: os carrinhos de compras podem ter preços que, facilmente, chegam às centenas de euros.

As entregas (feitas entre um a três dias, apenas às Quartas e Sextas) estão disponíveis nas zonas da Grande Lisboa e no Grande Porto, com uma taxa de cinco euros. Se as compras forem superiores a sessenta euros, o envio é grátis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].