Costeletão de Vaca, T-Bone e Tomahawk: o novo restaurante de carne da Maia é um Coreto

Coreto Maia Carne
Coreto Maia Carne

Nos antigos coretos das praças e dos jardins juntavam-se bandas para dar concertos ao público. Mas neste da Quinta da Boa Vista, na Maia, a música é outra.

Costeletão de Vaca, o T-Bone e o Tomahawk são alguns dos pratos clássicos de carne maturada que o novo restaurante Coreto, na Maia, tem no menu, a que se juntam ainda Bife de Atum e Seitan. Nos acompanhamentos é possível escolher entre «sete opções» como arroz caldoso, batatas fritas, legumes ou puré de batata-doce.

Na decoração do Coreto foram usadas «mesas de mármore vermelho de Extremoz, cadeiras em pele de Rebordosa; os talheres e as louças, que vêm do Alentejo, são de produção artesanal, sublinha Pedro Maia, proprietário do restaurante.

O Coreto está aberto todos os dias das 12 às 23 horas e tem vinte lugares no interior e uma esplanada que pode «acomodar entre dezasseis a quarenta clientes»

Este novo restaurante de carne da Maia (Porto) fica na Quinta da Boa Vista e a entrada é feita ao pé ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho. Os clientes do Coreto têm, ainda, direito a estacionar o automóvel no parque privado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].