O Coliseu de Roma já não é o set LEGO com mais peças. O novo recordista é uma construção “mundial”

©LEGO
©LEGO

O recorde foi batido por 2659 peças. O Coliseu de Roma, que a LEGO lançou em Novembro, ficou apenas meio ano no “trono”.

Não é propriamente uma construção de encher o olho, até porque se trata de uma representação 2D. Contudo, o tamanho pode fazer a diferença: 104 x 65 cm, ou seja, pouco mais de um metro de comprimento.

O novo recordista é o LEGO Art Mapa Mundo, um planisfério feito apenas com peças redondas coloridas (sete diferentes) que são usadas para recriar os continentes e os oceanos da Terra, muito ao estilo pixel art.

Este set, com 11 695 peças, tem ainda uma característica especial: o mapa pode ser montado de forma tradicional, centrado na América e na Europa, mas também mais focado no Oceano Pacífico e na Ásia ou na América.

©LEGO Art Map
©LEGO | O Art Mapa Mundo chega em Junho às lojas oficiais LEGO.

O LEGO Art Mapa Mundo conta também uma componente de personalização: em vez de usarmos as peças para representar o relevo do fundo dos mares, podemos criar o nosso próprio padrão – por exemplo, na caixa do set, é mostrado um polvo gigante.

Este novo set LEGO traz as instruções num livro ao estilo ‘mesa de café’, uma moldura branca e duas peças para o pendurarmos na parede – o estilo é o mesmo dos quadros Star Wars ou dos Beatles. O PVP é de 249,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].