LEGO vira-se para a Arte Pop com quadros dos Beatles, Iron Man, Star Wars e Marilyn Monroe

©LEGO Art
©LEGO Art

A Arte Pop é a nova inspiração da LEGO: a marca anunciou sets em forma de quadros que relembram Andy Warhol, os Beatles, Iron Man e Star Wars.

Desta vez não é uma construção típica, a novidade da LEGO: pela primeira vez na história da marca, há quadros para montar, como se fossem puzzles, com as pecinhas coloridas da marca.

A LEGO Art é uma nova colecção que dá vida a quatro sets que mostram figuras da arte pop: os Beatles, Iron Man, Marilyn Monroe (na versão artística de Andy Warhol) e os vilões Darth Maul, Darth Vader e Kylo Ren, da saga Star Wars.

Montar os quadros com uma banda sonora a combinar

«Todos os quatro sets vêm com uma peça única de assinatura, digna de qualquer obra de arte e um novo elemento para pendurar, para tornar mais fácil expor a obra ou trocá-la de sítio», explica a LEGO.

Cada um destes “quadros” vem ainda com uma lista de músicas e entrevistas com personalidades ligadas às respectivas áreas para acompanhar a construção de cada set: «A banda sonora permite mergulhar a fundo na inspiração por detrás de cada design, contribuindo para a experiência enquanto exploram o seu amor pela música, arte e cinema de forma diferente», justifica a LEGO.

Os novos sets LEGO Art têm quatro ou três quadros, com cerca de três mil peças cada; todos custam 119,99 euros e já podem ser encomendados no site da LEGO. As entregas começam a ser feitas a partir de dia 1 de Agosto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].