Disney confirma Taika Waititi como realizador e argumentista de um novo filme Star Wars

Taika Waititi Star Wars ©Gage Skidmore
Taika Waititi Star Wars ©Gage Skidmore

Ainda não sabem muito detalhes sobre esta anúncio da Disney em dia oficial das comemorações de Star Wars, mas uma coisa é certa: Taika Waititi vai ser escrever e realizar um filme da Guerra das Estrelas.

O dia da celebração mundial da saga Star Wars (May The Fourth) costuma sempre trazer novidades sobre estes filmes e em 2020, apesar da situação de pandemia, não foi diferente: a Disney confirmou Taika Waititi como realizador e co-argumentista (com Krysty Cairns) de um próximo filme.

Taika Waititi já estava ligado a Disney há algum tempo: foi o realizador do filme Marvel Thor Ragnarok e participou também na série The Mandalorian como actor (só com a voz) e como realizador.

Taika Waititi vai co-escrever um Star Wars com Krysty Cairns

Mas agora o desafio sobe de nível e o neozelandês será o responsável por um dos próximos filmes Star Wars. Em 2019, a dupla responsável por Game of Thrones chegou a estar neste projecto, mas viria a a sair por vontade própria depois de assinar contrato com a Netflix.
Taika Waititi torna-se assim, no segundo realizador de um filme Star Wars a ter ganho um Óscar, o de Melhor Argumento Adaptado pelo filme Jojo Rabbit (2019). O primeiro foi Ron Howard, com Solo: A Star Wars Story (2018), que tinha ganho as estatuetas douradas para Melhor Filme e Melhor Realizador (ambas por A Beautiful Mind, 2001).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].