OFICIAL: Teatro Nacional D. Maria II ignora políticas de desconfinamento e só abre depois do Verão

Teatro D Maria II ©Filipe Ferreira
Teatro D Maria II ©Filipe Ferreira

A abertura de teatros e cinemas está marcada para 1 de Junho, com restrições de ocupação das salas, mas o Teatro Nacional D. Maria II decidiu ignorar esta possibilidade e só volta a abrir em Setembro.

Tradicionalmente, a temporada de teatro e outros espectáculos do D. Maria II só acabaria em Julho, mas a de 2019/20 está oficialmente encerrada – uma das principais salas de Lisboa só volta a abrir depois do Verão.

Fechado desde dia 13 de Março, o D. Maria II tem optado por ser manter activo na Internet, com a disponibilização de várias peças em vídeo, assim como leituras de contos para crianças: a Sala e a Salinha Online.

Programação 2020/21 do D. Maria anunciada a 28 de Junho

Apesar de ainda poder abrir durante Junho e Julho, o D. Maria II decidiu encerrar já a temporada em curso e agora só volta a abrir em Setembro, já com uma nova programação, que será anunciada a 28 de Junho.

«O País começa a retomar gradualmente a sua actividade, mas, por motivos de segurança, este ainda não é o momento para nos reencontrarmos no Rossio», esclarecem os responsáveis do Teatro Nacional D. Maria II.

Bilhetes podem começar a ser devolvidos ou trocados em Julho

Em relação a bilhetes que já tinham sido comprados para espectáculos entre 13 de Março e Julho, estes podem começar a ser trocados por outros da nova temporada/vouchers a partir de 1 de Julho; também será possível receber o dinheiro de volta.

O Teatro garantiu ainda que quem tem uma assinatura, vales de oferta ou de Natal pode usá-los durante mais doze meses a partir do final da sua data de validade. Para mais informações sobre trocas e devoluções, leia as condições do D.Maria II aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].