Sala Online do Teatro D. Maria II continua de portas abertas em Maio, com vinte novos espectáculos

A Matanca Ritual de Gorge Mastromas ©Filipe Ferreira
A Matanca Ritual de Gorge Mastromas ©Filipe Ferreira

Março foi o mês da estreia e Abril o da confirmação da Sala Online do D. Maria II. O teatro continua de portas abertas na Internet durante todo o mês de Maio.

Vão ser peças para pais e filhos. Durante todo o mês de Maio, o Teatro Nacional D. Maria II continua a estrear peças na sua Sala Online e a ter histórias par crianças – ao todo serão vinte, além da iniciativa de leitura Clube dos Poetas Vivos.

Para o público em geral, a Sala Online recebe dez novas peças (que se juntam às treze que foram estreando entre Março e Abril) de teatro, todas as Sextas e Sábado, às 21 horas.

A primeira será O Grande Dia na Batalha, já no próximo dia 1 de Maio, mas um dos grandes destaques será A Matança Ritual de Gorge Mastromas, com Bruno Nogueira, que vai contar com audiodescrição e interpretação em língua gestual portuguesa.

Histórias para crianças e poesia durante a semana

Na Salinha Online também há dez estreias – leituras de livros infantis, sempre aos Sábados e Domingos, às 11 horas: esta nova temporada online arranca dia 2 de Maio com o livro O Escuro, com o actor Victor Yovani.

Durante a semana, todas as Terças-Feiras às 17 horas, a actriz Teresa Coutinho recebe vários actores para leituras de poemas em directo no Instagram do D. Maria II, no momento Clube dos Poetas Vivos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].