Depois do filme A Herdade, há mais ficção nacional na HBO: Vidago Palace estreia em Maio

Vidago Palace HBO ©RTP
Vidago Palace HBO ©RTP

A “parceria” entre a HBO e a RTP deu mais frutos. Depois de a plataforma de streaming ter recebido A Herdade na sua colecção de filmes e séries, segue-se Vidago Palace.

Vidago Palace, que estreou na RTP em Março de 2017, é o próximo conteúdo português a chegar à HBO. Feita em co-produção com a TV Galiza (de Espanha), esta série de época passa-se em 1936, no hotel com o mesmo nome.

Durante seis episódios, Vidago Palace conta história de um amor “proibido”, repetida ad eternum: a de uma menina rica e um rapaz pobre, que se apaixona. Neste caso, os protagonistas são Carlota e Pedro, a filha dos condes de Vimieiro e o filho de um empregado do hotel.

Vidago Palace pode ser vista de forma gratuita na RTP Play

Vidago Palace conta com a participação de actores como Micaela Lupu, Pedro Barroso, David Seijo, Anabela Teixeira, Sérgio Praia, Margarida Marinho, Pedro Barroso, Margarida Marinho, Maria Henrique, Custódia Gallego, João Didelet e Marcantonio del Carmo.

Com estreia marcada para o dia 31 de Maio na HBO, Vidago Palace pode ainda ser vista na plataforma de acesso gratuito RTP Play, aqui. Este é, numa semana, o segundo conteúdo nacional a passar da RTP para a HBO – o primeiro foi o filme (transformado em minissérie) A Herdade.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].