Variações pode ser o Melhor Filme Ibero-Americano: obra de João Maia está nomeada para os Prémios Ariel

Variações - Prémios Ariel 2020 ©David & Golias
©David & Golias | Sérgio praia "repete" a performance do filme Variações e volta a dar vida ao cantor.

O filme português mais visto nas salas nacionais em 2019 está nomeado para Melhor Filme Ibero-Americano nos prémios de cinema Ariel, no México.

Realizado por João Maia e protagonizado por Sérgio Praia, Variações é o filme biográfico que conta a história do cantor que dizia ter uma sonoridade entre ‘Braga e Nova Iorque’.

Variações chega ao fim de 2019 com duas grandes medalhas ao peito: foi o filme português com a maior receita bruta de bilheteira (quase 1,5 milhões de euros, três vezes mais que o segundo mais visto do ano, Snu) e o que mais espectadores levou ao cinema, 278 mil pessoas.

Aquele que será o provável grande vencedor dos prémios Sofia 2020 está, agora, nomeado para os Prémios Ariel, no México – a data da cerimónia ainda está por anunciar. Estes galardões (ao todo, 24 Ariel de Ouro) são entregues pela Academia Mexicana de Artes Y Ciencias Cinematrograficas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].