HBO confirma quarta temporada de Westworld com uma dúvida: estreia será em 2021 ou 2022?

Westworld ©HBO
Westworld ©HBO

A série futurista da HBO que aborda os temas da consciência artificial e do livre arbítrio acaba de ser renovada para uma quarta temporada. Será que a estreia vai acontecer em 2021 ou 2022?

Com Game of Thrones, Westworld é uma das séries da HBO que, só por si, vale a assinatura mensal da plataforma de streaming. Esta é uma adaptação para TV do filme com o mesmo nome de Michael Crichton (o autor de Parque Jurássico), lançado em 1973.

Westworld estreou na HBO em 2016 com um elenco de luxo: Ed Harris, Anthony Hopkins, Rodrigo Santoro, Evan Rachel Wood, Thandie Newton (que ganhou um Emmy para Melhor Actriz Secundária numa Série de Drama em 2018) e Jeffrey Wright.

A data de estreia provável será em 2022, mas pode haver surpresas

A série foi criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, com os episódios a terem vários realizadores – um deles foi JJ Abrams; actualmente, está na sua terceira temporada e o último episódio chega à HBO a 3 de Maio.

Sobre a data de estreia, a HBO não deu qualquer detalhe, mas uma estreia em 2020 está fora de hipótese por questões óbvias – o surto de COVID-19 pôs em pausa várias produções de filmes e séries, mas mesmo sem este contratempo, seria praticamente impossível que a nova temporada chegasse este ano.

As hipóteses mais prováveis serão 2021 ou 2022. Se as filmagens começarem ainda este ano (o que, será complicado) é provável que a estreia aconteça na segunda metade do próximo ano. Porém, o mais seguro é apontar para o início da produção no primeiro semestre de 2021, com estreia agendada para o princípio de 2022.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].