House of Dragon
House of Dragon

Game of Thrones está da volta: HBO confirma o spinoff House of the Dragon, sobre os Targaryen

Depois de o episódio piloto da prequela de GoT ter sido descartado pela HBO, vem o anúncio oficial de uma nova série deste universo – House of the Dragon, sobre a casa Targaryen.

O spinoff de Game of Thrones vai chamar-se House of the Dragon (Casa do Dragão) e foca-se, essencialmente, na história dos Targaryen, a que pertenciam Daenerys, o seu irmão Viserys e o seu sobrinho Aegon, ou seja, Jon Snow.

O anúncio foi feito pelo presidente de programação da HBO Casey Bloys, durante um evento da WarnerMedia, ontem, nos EUA. A série House of Dragon tem dez episódios e será baseada nos livro Fire & Blood, de George R.R. Martin.

Miguel Sapochnik vai ser o realizar do episódio-piloto

A história passa-se trezentos anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, que acabou este ano ao fim de oito temporadas, e será criada pelo autor original da saga e por Ryan Condal (co-criador da série Colony).

Condal será também o showrunner de House of the Dragon juntamente com Miguel Sapochnik, que foi o realizador de alguns dos melhores episódios da Guerra dos Tronos, como The Long Night, Battle of the Bastards e Hardhome. Sapochnik será ainda o responsável pelo episódio piloto; Vince Gerardis regressa como produtor-executivo.

«O universo de Game of Thrones é muito rico em história e nós estamos ansiosos para explorar as origens da Casa Targaryen e dos primeiros tempos de Westeros com o Ryan, o Miguel e o George», disse Casey Bloys.

House of the Dragon ainda não tem data de estreia

Quem já não fará parte dos novos episódios do mundo Game of Thrones na HBO é a dupla David Benioff e D.B. Weiss que, depois de “entregarem” a última temporada de GoT foram contratados pela Netflix.

Este anúncio de House of the Dragon chega apenas horas depois de o episódio piloto de outra prequela de Game of Thrones, com Naomi Watts, ter sido descartado pela HBO. Este episódio tinha sido encomendado em 2018 e faria parte de num projecto ainda sem título com produção de George R.R. Martin e a argumentista de Kingsman Jane Goldman.

Para já, ainda não há actores confirmados para House of the Dragon, data de início de filmagens ou estreia na HBO, mas é provável que este spinoff (ou prequela, se preferirem) de Game of Thrones só chegue em 2021.

Johnnie Walker com dois novos whiskys Game of Thrones

Curiosamente, no mesmo dia em que a HBO anunciava a nova série House of the Dragon, a Johnnie Walker anunciou duas novas edições dos seus whiskyes inspirados neste universo.

Depois da White Walker by Johnnie Walker e da Colecção de Maltes inspirados na série, chegam as garrafas com o design das Casas Stark (em tons de azul e branco, com um lobo) e Targaryen (em vermelho, com um dragão) – Johnnie Walker Song of Fire e Song of Ice, respectivamente. O PVP de ambas é de 35,99 euros.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].