Filme português A Herdade estreia em formato série na RTP em Abril… e na HBO, em Maio

A Herdade ©RTP
A Herdade ©RTP

Em 2019 já se sabia que A Herdade, de Tiago Guedes, iria passar na televisão portuguesa (na RTP) este ano, dividido por episódios – a data de estreia foi confirmada. A surpresa é que também vai estar na HBO.

Foi, provavelmente, o melhor filme português do ano passado (até esteve pré-indicado para os Óscares 2020). A Herdade, realizado por Tiago Guedes e produzido por Paulo Branco conta a história de uma família latifundiária do Alentejo entre os anos 40, até ao 25 de Abril de 1974.

Protagonizado por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro, A Herdade estava, este ano, nomeado para dezassete Prémios Sophia, mas a cerimónia foi cancelada devido à pandemia do novo Coronavírus – devia ter acontecido a 22 de Março. O filme conseguiu levar quase 75 mil espectadores ao cinema.

A Herdade fica disponível na HBO um mês depois da RTP

A Herdade estreia na RTP (que foi co-produtora do filme) no dia 30 de Abril, com um episódio duplo, às 21:45. Os outros dois episódios passam no dia seguinte, 1 de Maio, à mesma hora. Mas a grande surpresa tem que ver com a estreia de A Herdade numa plataforma de streaming.

O filme português vai chegar à HBO, também em formato minissérie, dividido nos mesmos quatro episódios que passam na RTP. Contudo, para ver A Herdade na HBO vai ser preciso esperar quase mês, já que a estreia só está marcada para 26 de Maio.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].