D. Maria II estreia oito peças – todas as Sextas e Sábados de Abril há teatro grátis para ver online

D.Maria II Teatro Online ©TNDM
D.Maria II Teatro Online ©TNDM

O Teatro Nacional D. Maria II dá sequência às estreias na Internet que já tinha feito em Março. Este mês, há mais oito espectáculos para ver na Sala Online.

Todas as Sextas e Sábados de Abril vão ser dias de teatro online no D. Maria II. As estreias acontecem todas as Sextas e Sábados às 21 horas na conta oficial do TNDM no Vimeo, um serviço de alojamento de vídeos semelhante ao YouTube.

Estas peças do D. Maria II vão das «tragédias gregas às criações contemporâneas, dos clássicos da dramaturgia até uma das obras infantis mais conhecidas em todo o mundo – Alice no País das Maravilhas», diz o teatro.

Todas as Sextas de Abril são dias de tragédia no D. Maria II

O grande destaque da programação da Abril do D. Maria II são as tragédias gregas, sempre com estreia marca para Sexta-Feira: será uma por semana nos dias 3, 10, 17 e 24 de Abril – Ifigénia, Agamémnon, Electra e Antígona, respectivamente.

Alice no País das Maravilhas, Ricardo III, Lear e Colecção de Amantes são os espectáculos que fecham a programação do D. Maria II em Abril. O programa completo pode ser consultado aqui.

Estas oito peças juntam-se às que já tinham sido disponibilizadas pelo teatro em Março (A Origem das espécies, Frei Luís de Sousa, Montanha Russa e Sopro) e que também podem ser vistas gratuitamente na Sala Online do D. Maria II.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].