LEGO doa cinquenta milhões de dólares para a luta contra a COVID-19 e lança a iniciativa #letsbuildtogether

LEGO COVID-19 ©Vlad Hilitanu
LEGO COVID-19 ©Vlad Hilitanu

A LEGO também se associou à luta contra a COVID-19, em duas frentes: fez uma doação de 50 milhões de dólares a três grupos de instituições sociais e lançou o desafio #letsbuildtogether nas redes sociais.

São duas, as iniciativas que a LEGO adoptou para «ajudar a fazer face à emergência criada pelo COVID-19». A marca fez uma doação monetária a instituições de solidariedade relacionadas com o apoio a crianças e criou a campanha #letsbuildtogether.

Esta última é também um desafio para as famílias e reúne dicas para os pais «continuarem a estimular as suas crianças a aprender enquanto brincam» – o resultado pode ser visto no site lego.com/letsbuildtogether e nas redes sociais: são ideias de construção, desafios diários criados pelos designers da LEGO, construções retro e build-alongs com os fãs.

Donativo de 50 milhões distribuído por três grupos de parceiros

As acções da LEGO foram explicadas numa carta aberta de Niels B Christiansen, CEO do Grupo LEGO e John Goodwin, CEO da The LEGO Foundation, onde os dois responsáveis lembram o momento de «insegurança profissional, médica e alimentar» que vivemos actualmente.

«Criámos duas importantes iniciativas para ajudar todas as crianças – da mais vulnerável em campos de refugiados e em países devastados pela guerra àquelas que esperam pelo fim de uma quarentena comunitária», escrevem os dois CEO.

Em relação ao donativo de 50 milhões de dólares, este será dividido por três grupos de instituições: a Education Cannot Wait, uma selecção de parceiros já existentes da LEGO Foundation e «parceiros de solidariedade que servem comunidades onde o Grupo LEGO tem uma presença significativa».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].