©LEGO Ideas Barracuda Pirates

Ataque de nostalgia: LEGO traz de volta o barco pirata Barracuda inspirado no kit original de 1989

por • 24 Março, 2020 • LEGOComentários fechados em Ataque de nostalgia: LEGO traz de volta o barco pirata Barracuda inspirado no kit original de 1989264

A LEGO traz de volta o barco dos piratas Black Seas Barracuda que lançou originalmente em 1989, num kit que sai da plataforma Ideas.

É estranho ter de ser um fã a tomar a iniciativa de criar um kit de piratas, quando se sabe que este tema é um dos mais populares entre as crianças e os coleccionadores LEGO, mas foi isso mesmo que aconteceu.

O mais recente kit a sair da plataforma LEGO Ideas é o Pirates of Barracuda Bay, uma construção que faz regressar o barco pirata lançado há quase trinta anos no set Black Seas Barracuda (6285), embora noutro formato.

O navio Barracuda naufragou… mas pode ser reconstruído

Este tema sempre foi um dos mais populares da LEGO, mas a marca deixou de ter sets com piratas há alguns anos. O kit saiu da plataforma Ideas – foi criado por um fã (Pablo Sánchez Jiménez) – e conta uma história.

«Inspirado no set de 1989, o navio pirata Black Seas Barracuda, os fãs podem agora explorar as aventuras pós naufrágio do famoso navio do Capitão Barba Ruiva, que se julgava perdido no mar há mais de trinta anos», diz a LEGO.

©LEGO Ideas Barracuda Pirates 2020

O novo Pirates of Barracuda Bay tem mais de 2500 peças

Com 2545 peças, o set Pirates of Barracuda Bay traz o navio pirata, agora em versão de naufrágio e transformado numa espécie de ilha – contudo, o barco pode ser reconstruído para ficar como o original. A acompanhar estão oito minifiguras, (piratas e o Capitão Barba Ruiva), esqueletos, um tubarão e um pequeno bote.

O novo set Piratas da Baía da Barracuda (21322) fica disponível na loja online da LEGO a partir de 1 de Abril, com um preço de 199,99 euros.