Nem David Spade, nem Brad Pitt – quem vai fazer de Tiger King na nova série é Nicolas Cage

Nicholas Cage em Tiger King ©Nicolas Genin
Nicholas Cage em Tiger King ©Nicolas Genin

Tiger King foi um fenómeno de audiências na Netflix e acabou mesmo por ultrapassar Stranger Things. A ideia de fazer um filme ou uma série de ficção começou a ganhar forma e agora sabe-se quem vai ter o papel principal.

A série documental da Netflix com mais espectadores de sempre na plataforma e que segue a vida de um dono de um zoo privado nos EUA era uma daquelas que estava, de caras, a pedir um filme.

Num dos episódios, era perguntado ao protagonista Joe Exotic quem é que ele escolheria para fazer de si no cinema e a resposta foi imediata: «David Spade ou Brad Pitt». Mas, não vai qualquer um destes actores a assumir o papel do “rei dos tigres”.

Este será o primeiro papel de Nicolas Cage numa série de TV

O escolhido para adaptação a drama de Tiger King é Nicolas Cage, que assim tem a sua estreia numa série de TV que, à partida, terá oito episódios. Outra coisa que já se sabe é que esta série não será produzida pela Netflix, mas sim pela Imagine Television Studios e pela CBS.

Contudo, isto não quer dizer que a série não possa estrear na Netflix, uma vez que tudo depende de acordos de vendas dos direitos, que neste momento pertencem a Dan Lagana (American Vandal) e ao produtor Paul Young. Para já, não não conhecidos mais detalhes sobre esta série, mas é natural que a estreia aconteça apenas na segunda metade de 2021.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].