Bruno Nogueira, Salvador Martinha e Beatriz Gosta vão dar espectáculos de humor no Estádio Nacional

Bruno Nogueira ©DR
Bruno Nogueira ©DR

O final de Julho vai levar até ao Estádio Nacional um novo festival de comédia. O Re-creio junta alguns dos principais nomes do humor nacional para espectáculos ao ar-livre. Bruno Nogueira, Salvador Martinha e Beatriz Gosta estão na lista.

Entre 23 e 26 de Julho, o Estádio Nacional (Jamor, Oeiras) vai ser o palco de vários espectáculos de comédia – é o festival Re-creio, que ocupa o campo de rugby deste complexo desportivo.

Ao longo de quatro dias, vão andar por este “recreio” alguns dos nomes mais fortes da comédia nacional. O grande destaque é Bruno Nogueira, que transformou os seus lives ‘Como É Que o Bicho Mexe’ numa das principais atracções de entretenimento do período de pandemia, em Portugal.

Espectáculos de humor e zona de street food no Jamor

O humorista sobe ao palco do Re-creio com Miguel Esteves Cardoso, com quem já tinha feito o programa de TV (RTP) Fugiram de Casa de Seus Pais. As outras duplas serão Salvador Martinha e Luana do Bem; Beatriz Gosta e Rita Blanco; e Guilherme Geirinhas e Diogo Batáguas. A solo, estarão Eduardo Madeira e Carlos Coutinho Vilhena.

Na zona do campo de rugby do Estádio Nacional vai ainda haver «uma zona de lazer e de convívio e um espaço de street food». A organização é da responsabilidade da H2N-Phenomena Makers, que garante que o festival cumprirá as «regras de distanciamento social, de higiene e segurança impostas pelo Governo e pela Direção-Geral de Saúde».

Bilhetes já estão à venda e custam entre 14 e 20 euros

Para garantir a segurança, a H2N-Phenomena Makers diz que vai haver «venda de bilhetes bastante limitada e com lugares marcados» e que «será medida a temperatura de todas as pessoas à entrada do evento». Os pagamentos em dinheiro não serão permitidos: há uma plataforma de pagamento por QR Code (a 3cket) cujos carregamentos têm de ser feitos por MBway.

Em relação aos bilhetes, já estão à venda na Ticketline com preços entre os 14 e os 20 euros. O programa completo do festival de humor Re-creio pode ser visto em recreio.org.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].