App Miio estreia opção de carregamento de automóveis eléctricos com a leitura de um código QR

©Waldemar Brandt
©Waldemar Brandt

A portuguesa Miio e a multinacional Ionity fizeram uma parceria que vai permitir fazer o carregamento de automóveis eléctricos de uma forma mais simples.

Esta é a «primeira vez» que uma solução deste tipo está disponível em Portugal: baseia-se na leitura de um código QR que está num posto de carregamento. Basta lê-lo com a app Miio e, depois, com um cartão de crédito associado à conta, fazer o pagamento.

Com esta nova solução, «qualquer utilizador de um veículo eléctrico, mesmo que se trate de um turista estrangeiro, pode fazer um carregamento sem necessitar de contrato e de forma ainda mais simples», diz Daniela Simões, CEO da Miio.

©Miio
©Miio | A leitura do QR code e o pagamento são feitos pela app Miio Pay.

Desta forma, deixa de ser necessário que os condutores de um automóvel eléctrico «estejam associados a um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica) para fazer o carregamento».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].