Iberdrola instala mais de trezentas tomadas para veículos eléctricos nos parques da EMEL

©Ernest Ojeh
©Ernest Ojeh

A empresa de energia espanhola ganhou o concurso da EMEL para a instalação de tomadas eléctricas em Lisboa. Ao todo, serão 336, até 22 kW.

A rede MOBI.E está prestes a ser reforçada com mais trezentas tomadas para veículos eléctricos, depois de a Iberdrola ter ganho um concurso público da EMEL para instalar pontos de carregamento nos seus parques de estacionamento.

Destas 336 tomadas, 162 vão permitir carregamentos de 22 kW; as restantes 174, são de 7,4 kW. Segundo a Iberdrola, estes postos estarão instalados em «paredes e no solo».

Recentemente, a Iberdrola também tinha ganho um concurso público para instalar postos de carregamento no interior do País: três duplos de 22 kW em Montalegre e mais três ultra-rápidos de 150 kW em Beja, Bragança e Castelo Branco, que também fazem parte da rede MOBI.E.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].