Casa do Capitão: há quinze concertos e DJ sets, workshops e exposições para ver até até final de Maio

©Ana Viotti / Casa do Capitão
©Ana Viotti / Casa do Capitão

Começa já esta semana a temporada artística e cultural da Casa do Capitão, no Hub Creativo do Beato em Lisboa.

Dia 19 de Maio, esta Quarta-Feira, a Casa do Capitão, no Hub Criativo do Beato, volta a abrir as portas com um programa cultural que envolve concertos e DJ sets, workhops, exposições e teatro, até Outubro.

Esta é a primeira vez que este espaço recebe actividades desde Agosto de 2020. A dar o pontapé de saída está a exposição Utopia Machine Art Ensemble: Colors Featuring Music, acompanhada de uma performance musical no terraço da Casa do Capitão e de um DJ set com Mãe Dela.

Também esta semana, há ainda mais três concertos Tristany, Lula Pena, Beatriz Pessoa e Mariana Camacho (entre 21 e 22 de Maio) e quatro DJ set: Shaka Lion, Maurício Lage, Diana Oliveira e Those Dancing Days. Até fim de Maio, a Casa do Capitão recebe mais oito concertos e DJ sets.

Este mês há ainda duas oficinas infantis sobre o uso das cores preto e branco, duas para adultos sobre (Serigrafia & Poesia Visual) e um atelier para crianças que vai ensinar a criar marionetas. A programação completa pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].