The Hood junta-se à Antena 3 para um festival online com seis concertos gratuitos nas redes sociais

©Sam Moqadam
©Sam Moqadam

É mais uma iniciativa para dar palco e voz aos artistas nacionais que ficaram sem agenda de concertos, devido à pandemia e ao confinamento: a The Hood Box começa em Março e vai até Abril.

A plataforma cultural The Hood juntou-se à Antena 3 para promover uma série de concertos com «alguns dos melhores talentos emergentes» do panorama nacional – o objectivo é «devolver aos artistas o palco que a pandemia lhes tirou», diz a organização.

Os concertos passam todas as Terças-Feiras às 19 horas nas páginas de Facebook do The Hood e da Antena 3: a primeira actuação é de Acácia Maior ft. Cachupa Psicadélica e Eliana Rosa, no dia 9 de Março; este mini-festival termina com Fado Bicha, a 13 de Abril. GUTA (Cátia Sá), P.S. Lucas, Silly e Tristany são os outros convidados deste projecto.

Além dos seis concertos, foram ainda gravadas entrevistas com os cantores, que podem ser vistas sempre dois dias depois, às doze horas nas redes sociais do The Hood e da Antena 3.

«A realização deste evento, sem quaisquer fins lucrativos, é também uma forma de apoiar técnicos do audiovisual, indispensáveis para que a cultura continue a viver e a ser partilhada», diz a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].