Carapauzinhos fritos, risotto com mexilhão e novas focaccias na carta de Verão do Mano a Mano

©Mano a Mano
©Mano a Mano

Giovanni Pellegrino criou uma carta de Verão para o Mano a Mano, onde os sabores do mar estão em destaque.

O Fritto Misto All´Italiana tem carapauzinhos, lulas e camarão; a Impepata di Cozze traz mexilhões à moda siciliana; o Risotto Marinara vem com mexilhão, amêijoa e camarão; e o Spaghetti Bottarga e Vongole serve-nos o caviar do mediterrâneo, a bottarga.

Estas são as principais novidades da carta de Verão do Mano a Mano, do chef Giovanni Pellegrino, que se inspirou no «mar e nos dias de calor».

O menu tem ainda uma estreia: uma selecção de focaccias, com as versões Caprese, Estiva, Rúcula e Crudo, Mano a Mano, Tartufo e a Gosto, que pode ser personalizada – os preços começam nos cinco euros.

©Mano a Mano
©Mano a Mano | O novo menu de focaccias só está disponível até às 19 horas.

Além destes pratos, a carta conta ainda com novos pratos de carne (Porchetta, barriga de porco cozinhada lentamente; e a Bistecca Alla Fiorentina, um t-bone assado com alecrim e orégãos) e duas pizzas, a Crudo e Parma e a Capricciosa.

O Mano a Mano está aberto das 1:30 às 22:30 horas e fica na Rua do Alecrim, 22. Para reservas, pode usar o número de telefone 914 054 273.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].