Festival Internacional de Marionetas passa por oito teatros de Lisboa, com sessão de estreia no D. Maria II

©Christophe Raynaud de Lage
©Christophe Raynaud de Lage

Está confirmada a edição física do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas para 2021. O FIMFA Lx21 estende-se por quase todo o mês de Maio.

Começa no D. Maria II e depois passa por mais sete salas de teatro de Lisboa – a edição de 2021 do Festival Internacional de Marionetas traz à capital dez companhias nacionais e internacionais.

A estreia do FIMFA Lx será no D. Maria II, com um espectáculo duplo de Moby Dick, nos dias 4 e 5 de Maio, às 19 horas. Levado a cena pela companhia francesa Plexus Polaire, esta encenação conta com «cinquenta marionetas, projecções de vídeo, uma orquestra submersa e uma baleia-marioneta».

Workhops, filmes e talks no programa do FIMFA

Depois, até 23 de Maio, há mais treze peças e um total de 32 actuações para ver em salas como o Teatro Taborda, o LU.CA, o Teatro do Bairro e o São Luiz.

Além destas mais de trinta sessões, o Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas vai ter ainda workshops, exibição de filmes e conversas com autores. O programa completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].