Bairro do Avillez regressa ao activo com uma loja online de take-away e entregas pela Uber Eats

©Bairro do Avillez

Depois de ter encerrado durante uma temporada, o Bairro do Avillez está de volta e traz novidades.

Em Janeiro, quando António Costa decretou o novo Estado de Emergência e o consequente confinamento, José Avillez preferiu encerrar os seus restaurantes, recusando ficar apenas com serviço de entregas e take-away. O chef justificou a decisão como forma de «proteger as equipas».

Agora, cerca de dois meses depois, o Bairro do Avillez volta a abrir, numa altura em que a primeira fase do plano de desconfinamento está em andamento e os números da pandemia baixaram consideravelmente – na altura em que o chef decidiu fechar, Portugal tinha uma média de quinze mil casos por dia; agora, são cerca de seiscentos.

Este regresso à actividade do Bairro vem com novidades: há uma nova loja online para fazer encomendas de take-away, com os pagamentos a serem feitos com cartão de crédito.

©Bairro do Avillez
©Bairro do Avillez

A alternativa é fazer um pedido pela Uber Eats ou mesmo pelo telefone: 215 830 290 ou 210 998 320 – neste último caso, as encomendas (com entregas grátis em Lisboa) têm de ser feitas com 24 horas de antecedência, com um mínimo de cinquenta euros.

Entre as sugestões de José Avillez estão o Bacalhau à Brás, a Açorda de Gambas e Coentros, a Pluma de Porco Alentejano, as Mini-Empadas de Cozido, o Caril Verde de Grão e Legumes e os vinhos JA.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].