Youtuber cria uma versão em cartuchos do filme Tenet para ver no Game Boy

©Bob Wulff
©Bob Wulff

Tenet, um dos únicos blockbusters que estreou em 2020 nos cinemas, foi lançado em Blu-ray a meio de Dezembro. Agora chega ao Game Boy Advance?

É claro que não se trata de uma versão oficial – esta versão de Tenet para a consola portátil da Nintendo foi criada pelo youtuber Bob Wulff, que teve de recorrer a meios menos legais.

O youtuber teve de converter um filme de duas horas e meia e em 4K para uma resolução de 192 x 128 (o 4K tem 3840 x 2160), de forma a passar no ecrã do Game Boy Advance. O resultado é pouco mais que curioso, uma vez que a imagem corre a seis frames por segundo e está bastante pixelizada.

Para fazer isto, Bob Wulff teve de gravar cinco cartuchos para a consola e até criou autocolantes com a imagem de Tenet para cada um deles; se quiser ver o filme, o youtuber criou uma ROM que pode usar num emulador de Game Boy Advance, instalado.

Pelo facto de este processo ser ilegal, não lhe vamos explicar como é que pode ter acesso ao filme ou instalar um emulador para ver este Tenet – vai ter de procurar no Google por si.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].