Sake: o novo restaurante digital de Almada que junta o sushi a bowls, tacos e burritos japoneses

©Sake
©Sake

O Soul Sushi lançou um novo conceito chamado Sake, um restaurante virtual que funciona apenas por delivery e take-away. Na carta há sushi tradicional, mas também um piscar de olho ao México.

É um formato que apareceu em Portugal nos últimos anos e que começou com o Savage de Olivier, em 2018, mas que também vimos recentemente no Altra Volta. A ideia é ter apenas uma cozinha que faz os pratos e apenas faz entregas em casa ou tem take-away.

Almada é, agora, a nova casa de um restaurante deste género, o Sake, criado pelos responsáveis do Soul Sushi. O conceito apresenta, segundo os mesmos, uma «vertente de comfort food e grab-and-go de comida japonesa».

Na carta esṭo, contudo, algumas op̵̤es com inspira̤̣o mexicana, como os burritos (frango, salṃo, camaṛo, entre 9 e 10 euros) e os tacos (camaṛo, atum ou caranguejo Р7,50 euros); as bowls, tradicionalmente havaianas, tamb̩m fazem parte do menu do Sake.

©Sake
©Sake | Os tacos de são uma das propostas de fusão do Sake.

As encomendas podem ser feitas a partir da carta digital, todos os dias ao almoço (das 12:30 às 15 horas) e ao jantar (das 19:30 às 23 horas). No caso do take-away, as encomendas são levantadas no Soul Sushi. No caso das entregas em casa, são grátis num raio de três quilómetros; depois, podem chegar até aos quatro euros, no máximo de doze quilómetros a partir de Almada.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].