BOWLsta: as novas taças de Lisboa são feitas com energia renovável e ajudam a plantar árvores

©Bowlsta

O novo serviço de entregas de bowls em Lisboa tem preocupações ambientais – por exemplo, o CO2 poupado com a entrega em motos eléctricas é “convertido” em árvores a plantar, no final do ano.

A Bowlsta é o mais recente delivery de Lisboa especializado em bowls (taças), um tipo de prato com ADN hawaiano que mistura vegetais, peixe e carne, tipicamente com um conceito saudável.

Aqui, há ainda um conceito ecológico associado: a Bowlsta diz ter um packaging feito com «materiais biodegradáveis», como a cana de açúcar, e «PET reciclado» ; as entregas são feitas com motas eléctricas (com o CO2 poupado a ser convertido na plantação de árvores) e a cozinha usa apenas energia renovável.

As encomendas são feitas pelo site ou pela app própria da Bowlsta; as entregas também ficam a cargo da equipa deste novo restaurante (não está disponível na Uber Eats, nem na Glovo), num raio de 4 km a partir da Avenida da Liberdade. Os responsáveis querem abrir, contudo, mais três cozinhas em Lisboa.

©Bowlsta
©Bowlsta | Todas as taças da Bowlsta têm o mesmo preço: 9,99 (L) ou 10,99 euros (XL).

No menu estão onze opções (em versões de 750 e 1000 ml, por 9,99 e 10,99 euros), três saladas (9,99 euros cada), sumos e sobremesas; os destaques da Bowlsta são o Satay Chicken Bowl e o Classic Salmon Bowl. Actualmente, há um código que dá dois euros de desconto no primeiro pedido: 1BWLST2.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].