No próximo cruzeiro do MSC Virtuosa vai ser possível pedir um cocktail feito por um robot barman

©MSC / DR.
©MSC / DR.

Chama-se Rob, fala oito línguas e pode fazer cocktails personalizados, com opções «infinitas». Este é o novo barman robot do navio de cruzeiro MSC Virtuosa.

Quem fizer a próxima viagem a bordo do MSC Virtuosa (a partir de 16 de Abril) pode dar de caras com um cenário de um filme de ficção científico: navio passou a ter um bar futurista, o Starship Club, em que o barman é um… robot.

O Rob pode preparar cocktails já pré-definidos ou então seguir as sugestões dos clientes, que escolhem os ingredientes a em «cockpits digitais verticais» que estão no bar. No bar há ainda uma mesa digital (doze lugares) com um ecrã sensível ao toque.

Além disso, o robot consegue interagir com as pessoas por voz (fala inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, português, chinês e japonês) e tem «expressões humanas» que aparecem no ecrã LED, a fazer de cara.

Os cocktails preparados pelo Rob serão ainda servidos em «copos futuristas personalizados» que podem ser lavados pelos hóspedes como «lembrança». O acesso ao bar futurista Starship Club é livre.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].